Publicidade no celular: US$ 5 bilhões em 2011?15/01/2008 22:27
Uma recente pesquisa da especialista em entretenimento móvel Limbo garante que quase 80 milhões de pessoas só nos EUA receberam algum tipo de publicidade em seus celulares só nos últimos três meses de 2007.
O estudo mostra que o Serviço de Mensagens SMS é uma maneira extremamente eficiente para que as publicidades cheguem até o consumidor - já que até mesmo os celulares mais baratos e com menos recursos são compatíveis com SMS. Só nos EUA, 56% dos 250 milhões de donos de celulares usam ativamente a tecnologia - e todos são alvos em potencial de alguma publicidade. Mas o SMS não é a única forma usada para exibir as publicidades nos celulares, e grandes empresas da computação já trabalham neste novo mercado.
No último mês, a Microsoft começou a exibir publicidades no MSN Mobile para gerar receitas com os serviços. Banners e publicidades em texto farão parte da interface, sem atrapalhar o funcionamento geral do MSN Mobile. Já o Google lançou a versão móvel de seu famoso programa publicitário AdSense, inserindo publicidades contextuais.
Mesmo parecendo ter um alcance pequeno, o setor apresenta números promissores. Em 2006, a receita chegou a US$ 420 milhões e a previsão é de US$ 5 bilhões em 2011. Levando em conta o mercado mundial, o setor movimentará mais de US$ 11 bilhões no ano.
fonte http://www.baboo.com.br/
suelen startari
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário